Líder de Farmácia
Liderar e garantir o monitorando das prescrições medicamentosas, identificando e resolvendo os problemas relacionados a medicamentos e sua administração correta.
Liderar e garantir a avaliação correta dos pacientes através de scores ou outras ferramentas de avaliação.
Garantir a participação da equipe de farmácia clínica na definição quanto a melhor conduta para o paciente hospitalizado (Round).
Garantir as conciliações medicamentosas dos pacientes de acordo com Rotina ou Política estabelecida.
Garantir a comunicação e o atendimento adequado da equipe de farmácia clínica quando houver alguma reação adversa de algum medicamento em uso, assim como quando houver o risco ou a efetivação de alguma situação operacional que possa interferir de alguma forma na administração correta, como atraso entre outros.
Garantir o treinamento das equipes multiprofissionais envolvidas no processo de administração de medicamento.
Garantir a comunicação adequada com a equipe médica quanto às propostas de substituição de medicamentos não padrão.
Definir e participar da descrição de políticas e rotinas quanto à administração de medicamentos.
Definir e garantir a educação dos pacientes quanto a utilização correta dos medicamentos após a alta hospitalar e da equipe de enfermagem durante a internação do paciente.
Realizar Gestão de Pessoas dos colaboradores diretamente subordinado ao cargo.
Participar na padronização de novos insumos e Grupos e / ou Comissões que necessitem da análise técnica do farmacêutico clínico.
Participar das visitas técnicas a fornecedores atuais e futuros visando avaliar e oferecer feedback específico. Promover o treinamento dos colaboradores diretamente subordinados ao cargo.
Entrevistar, selecionar, contratar e promover colaboradores diretamente subordinados ao cargo.
Criar e implementar indicadores de desempenho do setor.
Participar na comunicação dos medicamentos padronizados junto ao corpo clínico e de enfermagem e eventuais substitutos.
Prestar orientação técnica aos Médicos e Área Assistencial, quanto aos medicamentos similares, possibilitando alternativas sem prejuízo a saúde do paciente.
Definir metodologia de trabalho da equipe da farmácia clínica.
Garantir a comunicação adequada da equipe da farmácia clínica com a da farmácia logística para definição de conduta sem prejuízo ao paciente quanto a possíveis desabastecimentos, assim como junto à equipe assistencial e paciente e familiares / acompanhantes.
Garantir as ações de farmacovigilância e as devidas notificações aos órgãos legais e internamente.
Definir e garantir a implementação e continuidade da Política de Prática Segura de medicamentos.
Dar suporte à farmácia logística quando necessário.
Escolaridade: Ensino Superior completo em Farmácia;
Pós-graduação em Farmácia Clínica.
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre REDE SANTA CATARINA
Há 120 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).
MISSÃO: Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.
VISÃO: Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.
VALORES: Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade